Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

7 de jun. de 2009

Fontes

O que são fontes:
São tipos de letras que podem ser usadas no PhotoScape e em qualquer outro programa no qual seja possível formatar textos. O Windows já vem com algumas fontes instaladas, mas na internet podemos achar alguns sites que disponibilizam milhares de fontes diferentes e estilosas para baixar gratuitamente.

Como baixar e instalar:
A maneira de baixar, vai depender do site no qual você está. Mas geralmente, ao lado da visualização da fonte, você encontrará um botão com o nome "Download" ou algo semelhante a isto.
Após ter baixado a fonte ela provavelmente estará zipada. Dezipe-a {Clique aqui casa não saiba dezipar arquivos}, copie o arquivo com o ícone "T" e cole-o em "Iniciar > Meu computador > Disco local > WINDOWS > Fonts". Pronto sua fonte está instalada e pronta para ser usada.

Como usar:
O1. Abra seu PhotoScape, clique em "Editor", vá para a ala "Objeto"e abra uma imagem.
O2. Clique em uma das ferramentas de texto, escolha uma fonte, ajuste tudo do jeito que você quiser e dê "OK". Veja o print abaixo:

O3. Pronto.

Sites para baixar fontes:
Dafont.com • O mais atualizado.
NetFontes • O mais fácil de navegar.
Superdownloads • O que contém a maior variedade de fontes.

36 comentários:

  1. Pow, finalmente consegui instalar, valeu ae (y)

    ResponderExcluir
  2. Preciso de ajuda.
    Como posso instalar as fontes no Windows Vista ?
    Já procurei muito e não consigo encontrar nada que diga fontes no painel de controle...
    Por favor responda o mais rápido possivel :/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, quando postar uma dúvida por favor ponha seu nome na postagem.
    Para instalar uma fonte no Windows Vista, você deve primeiro baixá-la e dezipá-la. Após ter feito isso, clique com o botão direito do mouse na fonte e escolha a opção "Install (Instalar)". Será solicitada a confirmação da instalação, clique em "Continuar" para que a fonte seja instalada.

    ResponderExcluir
  4. VALEU, CONSEGUI ADD NO VISTA!

    ResponderExcluir
  5. valeu mesmo (:
    suas fontes são foda !!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. queria saber o seguinte é que eu coloquei o meu winrar para abrir os arquivos com o paint só que agora os arquivos não abre e eu naum consigo arrumar e nem colocar a fonte la em fonts porque aparece que o arquivo não uma fonte me da uma dica ae
    valeu

    ResponderExcluir
  7. Tiago, eu não entendi muito bem o que aconteceu... Mas tenta fazer o seguinte: Clica com botão direito do mouse em uma pasta zipada do seu computador e vai em "Propriedades". Você verá um botão chamado "Alterar...", clique lá, selecione o "WinRAR archive" e dê "OK". Agora clique em "Aplicar" e em seguida em "OK". Agora clique novamente com o botão direito do mouse sobre a pasta zipada e vá em "Extrair aqui", verifique se a fonte está funcionando e instale-a normalmente. Avise se não for esse seu problema... Abraços!

    ResponderExcluir
  8. valeu nathalia por ajudar a resolver meu problema
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Poo aii conseguii muito shooow , vleeo , msm
    é noois na fiita'

    ResponderExcluir
  10. noossssa muuitoo shoow fii éé nóis simm' qeeiróiiszinn'

    ResponderExcluir
  11. baixei um pacote de fontes mais na hora de editar as fotos nao consegui identificálas, o qe eu tenho que fazer pra elas funcionarem?

    ResponderExcluir
  12. Depois que baixar o pacote, você tem que instalar e depois é só usar normalmente. Tudo está explicado neste tutorial, nem tenho mais o que te explicar, desculpe :/

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz tudo que você falou, mais não vai, quando eu abro o PHOTOSCAPE 3.4 não tem a fonte que eu coloquei lá, que é a DEVIL INSIDE, me ajude se puder .

    ResponderExcluir
  14. Nicolle' Kintin Brandinny Minnye Fercondiny
    Diz:
    Nosssaaa.é di mais esse Blog o Melho Q. eu ja vi até agora...(juro#
    Continue assim..viu dono(a)
    ESSE blog foi a minha sauvação..rsrsrs' (serio#
    Bjooos' Adoreii di Mais....

    ResponderExcluir
  15. Que bom que a maioria não está com problemas ^^ Beijos pra todos vocês!

    Eduardo, então a fonte Devil Inside é uma fonte apenas com desenhos, na hora de escolher a fonte que você irá utilizar pelo nome no PhotoScape, o nome da Devil Inside não aparece, aparece alguns desenhos assim: "http://i39.tinypic.com/kedcw4.jpg" Não sei se é esse seu problema, avise se não for :) Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Muiiito obrigaddaaa- parecia tão difícil no começo, mas agora tá muuito fácioo !!! O MELHOR SITE SOBRE O PHOTOSCAPE !!!

    ResponderExcluir
  17. neem sabiia mecher direiito maiis agora ta na lpz valeui meesmo Obrigada pra vcs awe espero maiis NOVIDADES :)

    ResponderExcluir
  18. Valeu! Me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  19. VALEU NATALIA MUITO 10 VALEU MESMO EU NÃO ESTAVA ENTENDENDO ONDE PONHA QUANDO BAIXA PESQUISEI NO GOOGLE E DISSE QUE TINHA QUE ABRIR DISCO LOCAL/WINDONS/FONTS AI VC COPIA O DOWNLOAD E COLA LÁ

    ResponderExcluir
  20. estou com um probleminha, eu baixei algumas fontes, mais ela naum esta apareçendo como zipada está como icone do nero.
    E eu naum sei o ke faço ja tentei em varios site mais apareçe sempre a mesma coisa.
    V's pode me ajudar.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Valquiria e Rafaela, obrigada flores ^^ Beijos!

    Luamar e Fernanda, obrigada meninas! Que bom que o tuto serviu... Beijão flores!

    Alice e Jennefer, um beijo ^^

    Solange, que estranho... Tenta fazer o seguinte, clica com o botão direito do mouse no arquivo e vai em "Propriedades", assim que a janelinha abrir, você vai ver a opção "Abre com", clique no botão "Alterar" que está ao lado dela. Vai aparecer uma listinha de programas, procure por "WinRAR archiver", selecione e dê "Ok" nas duas janelas. Espero que de certo... Beijos ^^

    ResponderExcluir
  22. Ola... deu certo! Obrigada pela dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Nossa, muito bom o seu blog! Me ajudou muito! Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, muito bom o seu blog! Me ajudou muito! Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Eu baixei algumas fontes, mas quando eu abri o PhotoScape não apareceu lá no meio das minhas fontes, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você tem que baixar e instalar as fontes pra poder utilizar. E alguns poucos formatos de fonte não são aceitos pelo PhotoScape, mas isso raramente acontece, então acredito que seu problema seja com a instalação mesmo. Qualquer dúvida retorne o contato com mais detalhes. Até mais!

      Excluir