Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

30 de jun. de 2009

Maquiagem para Olhos - Simples

MATERIAL:
× Brushes de Cílios. Clique aqui para baixá-los.

O1. Abra seu PhotoScape, clique em "Editor", e vá para a ala "Objeto".
O2. Abra uma foto, clique em "Zoom +" e ponha o quadrinho na área dos olhos. Veja o print:

O3. Clique na Ferramenta "Modo Linha Reta " e ajuste como no print:

Agora vá passando linhas com muito cuidado na parte externa inferior e superios dos olhos. Ao terminar, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos e dê "OK".
O4. Clique em "Fotografia > Foto...", procure pela pasta onde você colocou os cílios, selecione o primeiro cílio e dê "OK", na janela "Foto", mude a "Opacidade" para "93" e dê "OK". Ajuste-o ao olho. Repita esse processo até colocar os 4 cílios. Terminado, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos e dê "OK".
O5. Agora mude para a ala "Início" e clique em:
× Brilho, cor > Aprofundar > Baixo
× Auto Contraste > Intermediário (Padrão)
O6. Pronto.

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

Maquiagem Digital

O que é Maquiagem Digital:
Maquiagem digital é qualquer tipo de maquiagem, que é feita em um editor de imagens. Existem vários tipos de maquiagem digital, algumas servem para esconder manchas na pele, outras para dar algum efeito desejado, como um bronze ou talvez um efeito vampiro, outras servem só para maquiar mesmo.

Exemplo:


Algumas dicas:
× Ao longo dos tutoriais sobre maquiagem digital, você irá adquirir alguns materiais. Então recomendo que leia este post {clique aqui}, para melhorar o seu trabalho no PhotoScape.
× Cada foto merece sempre um tratamento especial, então se após um tutorial o seu resultado não saiu como o esperado, tente ver o que ficou demais e o que ficou de menos, e vá corrigindo isso a sua maneira.

Todos os créditos a PhotoScape Edições

29 de jun. de 2009

My Notebook

MATERIAIS:
× Agenda. Clique na cor que preferir: Azul, Verde, Roxa, Rosa ou Amarela.
× Uma foto.

O1. Abra o PhotoScape, vá em Editor e mude para a ala Objeto.
O2. Abra a imagem da agenda que você escolheu.
O3. Clique em Fotografia > Foto... e abra a foto que você escolheu.
O4. Agora enfeite como quiser, escreva coloque brushes, enfim, solte a imaginação
O5. Salve e pronto *---*

RESULTADO:

Por: Nathalia Matos

25 de jun. de 2009

Cubo Mágico - Montagem

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Clique em "Menu > Nova Foto...", ponha a largura e a altura em 500, escolha uma cor de sua preferência e dê "OK".
O3. Clique em "Fotografia > Foto..." e abra de uma por uma todas as fotos que você deseja colocar no cubo. Após abrir todas, ajuste-as como você quiser no plano de fundo. Após ajustar, você pode enfeitar com brushes, textura ou e/ou texto. Use a imaginação!
O4. Depois de aplicar todas as imagens e enfeites, clique em "Foto+Objetos, marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O5. Vá para a ala "Início", clique em "Filtro > Faça uma caixa" e escolha qualquer uma das opções, teste e veja qual fica melhor.
O6. Pronto!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

23 de jun. de 2009

Montagem In Love

MATERIAIS:
× Duas fotos...

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em Combine e vá na ala chamada Lado.
O2. Clique em Adcionar > Adicione uma foto . Na janela que abri-rá, navegue pelas pastas até encontrar as suas fotos, as você escolheu, quando achar, selecione-as e clique em Ok.
O3. Na barrinha de seleções escolha "Tamanho da menor foto" e agora vá mechendo na setinha do Reajustar Proporção até que a imagem tenha aproximada mente 700 pixel de largura {Você vê o tamanho diminuir ou aumentar em Canvas}.
O4. As opções de baixo Ajuste assim:
Margem Exterior: 0
Intervalo de fotos: -18
Redondo: 0
Margem de cor: Qualquer cor, você não irá precisar mesmo.
Nome do arquivo: 0
O5. Agora Clique em Moldura e escolha a Gradient O8.
O6. Está pronta a sua montagem, se quiser escrever alguma coisa é so clicar em Editar... Se não é so salvar..

RESULTADO:


Por: Nathalia Matos

22 de jun. de 2009

Máscara Digital

O que é máscara digital:
Máscara Digital é um tipo de moldura decorativa, utilizada geralmente para criar albúns de fámília, convites de aniversários, casamentos e etc. Também é conhecida como Foto-Template, Foto-Frame ou simplesmente como Moldura.

Como usar:
O1. Abra seu PhotoScape e clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Clique lá em cima do lado direito em "Menu > Nova Foto". Uma pequena janela chamada "Nova Foto" irá aparecer, ajuste-a assim:
Essa imagem que você acabou de criar, servirá apenas como um espaço de trabalho.
O3. Clique em "Fotografia > Foto...", navegue pelas pastas, e procure a foto na qual você deseja aplicar a moldura. Selecione-a e dê "OK". Se a máscara digital que você escolheu tiver lugar para mais de uma foto, repita este mesmo processo abrindo outra foto de sua escolha.
O4. Vá novamente em "Fotografia > Foto..." e desta vez procure pela máscara que você irá por sobre a foto. Selecione-a e dê "OK".
O5. Agora é só ir ajustando a máscara à imagem, até ficarem como você quer. A minha recomendação é que você não aumento muito o tamanho da foto, nem o da moldura, ajuste tudo tentando sempre diminuir o tamanho, nunca aumentando. Isso causaria o aumento dos pixeis, e consequentemente, redução da qualidade da imagem.
O6. Quando já estiverem perfeitamente ajustadas, clique em "Foto+Objetos ", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK"
O7. Mude para a ala "Cortar". Escolha a opção "Recortar livre" e tire as partes que sobraram, que ficaram para fora da moldura.
O8. Pronto.

RESULTADO:

Máscaras digitais para download:
O site Arte e Foto Montagens, disponibiliza várias máscaras, todas de ótima qualidade. Segue abaixo os links por categoria:

Todos os créditos a PhotoScape Edições

19 de jun. de 2009

Cliparts

O que são Cliparts:
Cliparts são tipos de brush. Os cliparts se diferenciam dos brushes comuns por serem mais coloridos e enfeitados. Além disso, os cliparts são encontrados no formato .GIF e não .PNG como os outros brushes.

Como instalar e usar:
Antes de tudo, você deve separar em seu computador, uma pasta para os cliparts {Leia este tutorial}. Coloque todos os cliparts que você baixar, nesta pasta que você reservou para eles.
Agora vamos aprender a usá-los no PhotoScape:
O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra uma imagem e clique em:
× Fotografia > Foto...
Navegue até a sua pasta de cliparts, selecione o clipart desejado, e dê "OK".
O3. Agora é só ajustar o clipart a sua imagem e pronto.

Dica:
Por estarem no formato .GIF, os cliparts não possuem uma qualidade muito boa, mas é exatamente isso que faz a diferença neles, os seus pixeis bem marcados. Então, recomendo que na hora de usá-los, não aumente, nem diminua o tamanho deles.

Todos os créditos a PhotoScape Edições

17 de jun. de 2009

GIF Animado

O que é GIF animado:
GIF animado é o termo dado às animações formadas por várias imagens GIF unidas numa só. No PhotoScape, podemos criar um GIF animado atrávez da tela "Animação Gif". Vamos aprender a usá-la:

Como funciona:
× Para chegar até a tela "Animação Gif", abra seu PhotoScape e clique em "Animação Gif".

× Para adiconar uma imagem clique em "Adicionar > Adicione uma foto" ou tecle "Insert". Para adicionar várias imagens de uma só vez, mantenha pressionada a tecla "Ctrl" enquanto você clica nas imagens que desejar. Em seguida dê "OK".
× Você verá um painel na parte superior da tela com a miniatura das imagens que você abriu, lá você pode arrastar as imagens para organizar o ordem em que elas irão aparecer, além mudar o efeito e o tempo da animação individualmente.

× Agora clique em "Ajustar Tempo", irá aparecer uma janelinha onde você pode alterar o tempo modificando a numeração. Note que 10 equivale a 1 segundo, 50 equivale a 5 segundos, 1000 equivale a 10 segundos, e assim sucessivamente.
× A ferramenta "Mudar Efeito", serve pra você escolher a maneira de como ocorrerá a mudança de uma foto para outra, teste todos os efeitos de transições e veja o resultado obtido.
× Para aumentar ou diminuir o tamanho do seu GIF, use a ferramenta "Reajustar Proporção", além de ser a mais simples é a melhor, pois ela não distorcer as proporções imagens, e você só precisa arrastar a setinha atá obter o tamanho desejado. Note que quando você move a setinha o novo tamanho de seu GIF aparece ao lado do nome "Canvas".

× Você pode clicar no botão "Prévia no navegador web" se desejar ver como sua imagem ficará na internet.
× Para salvar seu GIF, clique em "Salvar" ou tecle "Ctrl+S".

MEU RESULTADO:


Alguma dicas:
× É recomendável que você separe as imagens que você irá usar para criar o GIF, coloque-as em uma pasta reservada, isso facilitará muito seu trabalho.
× É muito importante que as imagens tenham o mesmo tamanho uma das outras. Por exemplo, se a primeira imagem que você irá usar tem 400 de altura e 300 de largura, a segunda e as demais devem ter exatamente este mesmo tamanho, do contrário, as imagens do seu GIF podem ficar com os pixéis esticados ou com pedaço coloridos.

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

Pacotões de Brushes

Pacotão de Brushes O1 × PhotoScape Edições
| Download |

Pacotão de Brushes O2 × PhotoScape Edições
| Download |

Pacote de Brushes Vetoriais × PhotoScape Edições
| Download |

Pacotão de Brushes Emo & From UK × PhotoScape Edições
| Download |

16 de jun. de 2009

Efeito Pérola Negra

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado > Médio
× Contra a Luz > (+) 150%
× Brilho, cor > Aprofundar > Médio
× Auto Nível > Alto
O3. Pronto.

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições

15 de jun. de 2009

Efeito Light Of The Fake

O1. Abra seu PhotoScape, vá em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Efeito Filme > Agfa - Médio
× Avivar > Intermediário (Padrão)
× Auto Nível > Intermediário (Padrão)
× Filtro > Linear Gradiente. Ajuste-o assim:
O3. Pronto.

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições

13 de jun. de 2009

Efeito Anjo

O Efeito Boneca já está incluindo neste tutorial, você pode ajustá-lo conforme a necessidade da sua foto.

O1.
Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e vá em:
× Filtro > Desfoque Inteligente (Apaga Visual) > 2.0
× Afina > 3
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Médio
× Brilho, cor > Brilho > Médio
× Filtro > Efeito Filme > Velvia - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Provia - Baixo
× Avivar {clique no centro do botão}. Ajuste da seguinte forma:

× Filtro > Vinheta > Vinheta. Ajuste assim:

O3. Pronto.

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições

11 de jun. de 2009

Fontarts Para Download

Fontart × Big Love
Image and video hosting by TinyPic
| Download |

Fontart × Black Epoxy
Image and video hosting by TinyPic
| Download |

Fontart × Candy Cane
Image and video hosting by TinyPic
| Download |

Fontart × Hot Brass
Image and video hosting by TinyPic
| Download |

Fontart × Snow Outline
Image and video hosting by TinyPic
| Download |

10 de jun. de 2009

Fontarts

O que são fontarts:
Fontarts são letras, números ou símbolos enfeitados e coloridos, que servem para embelezar a sua montagem.

Como baixar e instalar:
As fontarts vem em pacotes zipados, após ter feito o download de um, dezipe-o {clique aqui caso não saiba dezipar arquivos}, e coloque a pastinha já dezipada em algúm lugar do seu computador, lembre-se de manter seus materiais sempre organizados {clique aqui para ler um tutorial sobre como organizar seus materiais}. Após ter feito isso, as fontarts já estão prontas para serem usadas no PhotoScape.

Como usar:
O1. Abra seu PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra uma foto, clique em "Fotografia > Foto..", navegue até a pasta onde você pôs as fontarts e vá adicionando letra por letra até formar o nome que você quer, depois disso, organize-as {lugar e tamanho} pela foto.
O3. Ao terminar, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objeto" e dê "OK".
O4. Pronto.

RESULTADO:
Image and video hosting by TinyPic

Todos os créditos a PhotoScape Edições

9 de jun. de 2009

Montagem - Escrevendo na Areia

MATERIAIS:
× Pacote com as letras para escrever na areia e a imagem de apoio, baixe-o aqui. Créditos: Suporte PhotoFiltre.

O1. Antes de começar a montagem, você deve baixar o pacote, dezipá-lo e mover o conteúdo dele para uma pasta fácil de encontrar.
O2. Feito isso, abra seu PhotoScape, vá em Editor e na ala Objeto.
O3. Abra a imagem de apoio que veio no pacote {a da areia com um coração desenhado}.
O4. Clique na ferramenta chamada Fotografia {a montanha com um sol}, e vá em Foto...
O5. Uma janela irá abrir, navegue até a pasta onde você pôs o pacote dezipado e clique na primeira letra que você vai querer e dê OK.
O6. Vá repetindo esse processo até ter todas as letras que você quer, depois organize-as onde você quiser e ponha o tamanho que quiser.
O7. Agora pra dar um efeito mais realístico, vá na ala Início e faça o seguinte:
Auto contraste > Baixo
Afina > 5
O8. Salve e pronto!

RESULTADO:


Tutorial por: Nathalia Matos

7 de jun. de 2009

Fontes

O que são fontes:
São tipos de letras que podem ser usadas no PhotoScape e em qualquer outro programa no qual seja possível formatar textos. O Windows já vem com algumas fontes instaladas, mas na internet podemos achar alguns sites que disponibilizam milhares de fontes diferentes e estilosas para baixar gratuitamente.

Como baixar e instalar:
A maneira de baixar, vai depender do site no qual você está. Mas geralmente, ao lado da visualização da fonte, você encontrará um botão com o nome "Download" ou algo semelhante a isto.
Após ter baixado a fonte ela provavelmente estará zipada. Dezipe-a {Clique aqui casa não saiba dezipar arquivos}, copie o arquivo com o ícone "T" e cole-o em "Iniciar > Meu computador > Disco local > WINDOWS > Fonts". Pronto sua fonte está instalada e pronta para ser usada.

Como usar:
O1. Abra seu PhotoScape, clique em "Editor", vá para a ala "Objeto"e abra uma imagem.
O2. Clique em uma das ferramentas de texto, escolha uma fonte, ajuste tudo do jeito que você quiser e dê "OK". Veja o print abaixo:

O3. Pronto.

Sites para baixar fontes:
Dafont.com • O mais atualizado.
NetFontes • O mais fácil de navegar.
Superdownloads • O que contém a maior variedade de fontes.

6 de jun. de 2009

Curvas

O que são curvas:
Curvas são tipos de arquivos que trabalham com o canal RGB {red, green e blue} das fotos. A partir desta qualidade, as curvas são capazes de criar efeitos para as fotos.

Como instalar:
As curvas geralmente vêm em pacotes zipados, então após o download é necessário que você dezipe-as {clique aqui caso não saiba dezipar arquivos}. Com as curvas já dezipadas, siga o processo abaixo:
× Selecione todos os arquivos .curves que você baixou, clique encima deles com o botão direito do mouse e vá em "Recortar".
× Agora vá para: "Iniciar > Meu computador > Disco Local > Arquivos de programas > PhotoScape > curve > preset"
× Chegando nesta pasta chamada "preset", clique com botão direito do mouse dentro da pasta e vá em "Colar".
As suas curvas já estão instaladas, agora vamos aprender a usá-las.

Como usar:
O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor", fique na ala "Início" e abra uma foto.
O2. Clique em: "Brilho, cor > Curva de cor" ou aperte "Ctrl+M".
O3. Uma pequena janela irá se abrir, clique em "Abrir (curva)" e logo aparecerá uma outra janela, abra a pastinha chamada "preset" e lá estará todas as curvas que você instalou. Selecione a curva que deseja usar , clique em "Abrir" e em seguida clique em "OK".

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições

5 de jun. de 2009

Efeito Esmeralda

O1. Abra seu PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra a foto que você escolheu e vá fazendo o que se pede abaixo, com calma para não se perder:
× Avivar > Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Agfa - Alto
× Brilho, cor > Escurecer > Mínimo (Tom Cinza)
× Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - Baixo
× Avivar > Baixo
× Brilho, cor > Brilho > Baixo
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > Baixo
× Brilho, cor > Descolorir > -3
× Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Agfa - Baixo
× Brilho, cor > Brilho > Baixo
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > médio
× Brilho, cor > Escurecer > Baixo
× Brilho, cor > Descolorir > -4
× Brilho, cor > Balanço de Cor. Ajuste assim:
O5. Pronto =)

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições

4 de jun. de 2009

Brushes para PhotoScape

Adesivos
Caveirinha PretaCaveirinha VerdeCaveirinha RosaCaveirinha LaranjaCaveirinha AzulAviãozinhoDinossauroFolhaEnvelopeBalão de ConversaMáquina FotográficaGuitarraDicionárioPassarinho do TwitterCone de trânsitoCaminhãoGotaPinkRoxoAzulAmareloRaio From UK VermelhoRaio From UK RosaRaio From UK VerdeRaio From UK AzulRaio From UK AmareloRaio From UK RoxoFloco de NeveMoedasTesourinhaCoraçãoFlorAranha

All Star
PinkPretoVerdeLílasRosaVermelhoBrancoAzulRoxoLaranjaVerde-LimãoCinzaAzul Marinho

Beijos
LilásPretoPinkVermelhoVioletaBordôMarromRosaVinhoCor-de-boca

Borboletas
RoxaLaranjaPinkAzulTurquesaPretaAzuladaAzul-MarinhoCremeBegeAmarelaMarronContrastada 1Contrastada 2Estampada 1Estampada 2

Cds & Vinis
CD AzulCD VerdeCD AquarelaCD AmareloCD RosaCD-ROMDVD-ROMVinil Azul, Vinil VerdeVinil LaranjaVinil RosaVinil VermelhoVinil TurquesaVinil VioletaVinil BrancoVinil Amarelo

Comidinhas
TortaBoloPirulito VerdePirulito LaranjaPicolé de Creme com ChocolatePicolé de MelanciaPicolé de IogurtePicolé de MorangoPicolé TropicalPicolé ÁcidoPocolé de Pedacinho do céuPicolé de LaranjaPicolé de ChocolatePicolé de GoiabaHamburguerHotdogCheeseburgerSorvete de ChocolateSorvete de CremeSorvete de MorangoSorvete de BrigadeiroMaçãLaranjaBananaMorangoAbacaxiMelanciaUvaCerejaCocoMaçã VerdeLimãoPêssegoKiwiTomatePimentãoCebolaMilhoQueijoTorradaCerealRosquinha

Corações
Coração PartidoCoração AladoCoração MaçãCoração CerejaCoração KiwiCoração LimaCoração LimãoCoração LaranjaCoração MelãoCoração PêssegoCoração PêraCoração AmeixaCoração MorangoCoração MelanciaCoração FlechadoCoração MachucadoCoração FeridoCoração dia dos NamoradosCoração 1Coração 2Coração com RosasCoração de RosasCoração com TagCoraçõesCoração LaçadoCaixa de Coração Coração Azul EstampadoCoração Amarelo EstampadoCoração Rosa EstampadoButton de Coração AmareloButton de Coração RosaCoração AzulCoração Verde 1Coração Verde 2Coração RosaCoração VermelhoCoração AmareloCoração OncinhaCoração GuerreiroCoração QueimandoCoração RelógioCoração TamborimCoração Lupa Coração Kiss MeCoração de DocesBalão de CoraçãoCoração com +Corações NamoradosCoração PretoCaixinha de AmorCoração Amarelo Tribal

Dark
CaveiraTeia de AranhaGato PretoGato Preto 2VelaChapéu de BruxaAbóboraLivro de FeitiçosMorcegoPânicoOlhoAranhaCaixãoTumbaFantasma

Diversos
SinoCerejaSímbolo de PausSímbolo do DinheroNúmero 7Sapato PinkChapéuCarta de BaralhoDadosCopo de CaféChocolate QuenteTicketsLâmpadaCopoCubo MágicoAgendaSoco InglêsÓculosRevólverBalas {Revólver}SolCartolaBombaLápisCadeadoPílulasBand-aidMarteloAsaMáscara de GásLequeFolha da MaconhaFolha de Maconha 2Simbolo da PazTesourinhaCadeadoLacinhoPufeJoaninhaCaveirinha Rosa

Eletroeletrônicos
Ipod AzulIpod VerdeIpod PrataIpod LaranjaIpod RosaIpod PretoIpod Vermelho, Ipod Preto com VermelhoIpod BrancoIpod CinzaIpod VioletaIpod NatalinoCamêra FotograficaCamêraHeadphonesCaixa de SomMixadorMicrofoneViolãoCelular Hello KittyMotorola vermelhoMotorola PretoNokia E60Nokia E70Nokia E65Nokia N72 PinkNokia N93iSuper NintendoPlay Station 1Play Station 3Sega GenesisMonitorLaptopWeb CamMouseJoystickCamêra DigitalFilmadoraScannerPen Driver

Escritório
ClipClipsTesouraCanetaGrampeadorEstileteLápisCaneca de Café Relógio de ParedeCartões de CréditoAgendinha

Esportes
Futebol AmericanoHockeyTênisGolfFutebolFutebol 2BasquetebolVoleibolBolicheBaseball

Estrelas
Natalina 1Natalina 2Com BrilhoVermelhaAmarelaHanukkah 1Hanukkah 2CosturadaContrastada 1Contrastada 2Estrela-do-MarAzul Estampada Amarela EstampadaRosa EstampadaEstrela dos SimpsonsLilásAlaranjadaPintada 1Pintada 2VerdeSalmãoVerde Azulada

Flores
AzulRosaVermelhaBrancaLilásRosa com VermelhoRoxaMario World {Fogo}Mario World {Gelo}LótusChinesaRosa com BrilhoAmarela com BrilhoAzul com BrilhoSalmão com BrilhoVerde-Limão com BrilhoAzulAquareladaVermelhaPinkRosaEstampada 1Estampada 2FloraçãoÍrisTulipa

Masculinos
Bad Boy Vermelho 1Bad Boy Vermelho 2Bad Boy Azul 1Bad Boy Azul 2Bad Boy VerdeBad Boy AmareloBad Boy RoxoBad Boy Azul-Petróleo

Móveis:
Cadeira de EscritórioMesinha 1Mesinha 2CamaCama RedondaTronoPoltrona BegeSofá BegeBanco

Naruto
AburameAkimichiGaaraHarunoHatakeHyugaInuzuka KibaSarutobiUchiha SasukeUzumaki NarutoHyuga NejiMaito GaiNara ShikamaruRock LeeTemariTenTenYamanaka Ino

Signos
AquárioÁriesCâncerCapricórnioGêmeosLeãoLibraPeixesSagitárioEscorpiãoTouroVirgem

Times
BrazilGrêmioPalmeirasSantosCorinthiansFluminenseSão PauloCruzeiroAtlético MineiroFlamengoVasco da GamaVitóriaVila NovaPonte PretaPortuguesaFortalezaInternacionalTreze da ParaíbaManchesterAtlético ParanaenseReal MadridSanta CruzSanto AndréSão CaetanoSão RaimundoSportBotafogoBahiaJuventude

Vetores
Bolinha VermelhaBolinha LaranjaBolinha AmarelaBolinha VerdeBolinha AzulBolinha RoxaBolinha RosaBolinha PretaBolinha BrancaRetângulo VerdeRetângulo Azul

Brushes

O que são brushes:
No PhotoScape, brushes são desenhos dos mais variados tipos que servem para enfeitar a imagem. Existem dois tipos de brush, vetoriais e comuns {também conhecidos como icons}.

Baixando e instalando:
Os brushes podem ser encontrados individualmente ou em pacotes zipados. No caso dos que estão zipados, após o termino do download você deve dezipá-los {clique aqui caso não saiba dezipar arquivos} antes de instalar. Os que não estão zipados, você só precisa baixar e instalar.
Você pode instalar os brushes de duas formas:
× Crie uma nova pasta em seu computador para receber os brushes, lembre-se de manter seus materiais sempre organizados {clique aqui para ler um tutorial sobre como organizar os seus materiais}. Após baixar e dezipar, se necessário, os brushes, coloque-os nesta pasta.
× Vá em "Iniciar > Meu computador > Disco local > Arquivos de programas > PhotoScape > icon". Dentro da pasta "icon" você verá mais 14 pastas, cada uma delas correponde a um tema. Após baixar e dezipar, se necessário, coloque os brushes dentro destas pastas, separando-os pelo tema.

Como usar:
O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra a foto na qual você deseja aplicar o brush, e clique em Fotografia. Você verá algumas categorias de brushes e a opção chamada "Foto...". Se o brush que você quer usar foi salvo em uma das categorias do PhotoScape, procure-o nelas. Se ele foi salvo em uma pasta individual, clique em "Foto...", navegue até a pasta onde ele está, selecione-o e dê "OK".
O3. Depois de ter aplicado o brush na foto você pode duplicá-lo clicando no símbolo "+" que fica do lado esquerdo dele, girá-lo segurando a setinha arredondada, localizada encima do brushe e girando-a para o lado que quiser, excluí-lo clicando símbolo "x" localizado do lado direito do brush ou uní-lo a foto clicando em "Foto+Objetos".
O4. Pronto.

3 de jun. de 2009

Efeito Preto & Branco Com Algo Colorido

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Região (fora de foco)
O3. Uma janela chamada "Região (fora de foco)" irá abrir-se, ajuste-a da seguinte forma:
Clique no filtro "Escala Cinza", ponha a setinha laranja em forma de mais (+) encima do objeto que você quer que continue colorido. O "Tamanho" vai depender da sua imagem, vá mechendo na porcentagem até achar que está bom. Deixe a "Pluma" entre 50% e 80%, depende de sua foto também. Com tudo já ajustado, dê "OK".
O4. Pronto.

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições

2 de jun. de 2009

Pontos de Luz

O que são pontos de luz:
Pontos de luz são tipos brushes iluminados que servem para enfeitar a foto.

Como baixar e instalar:
Antes de tudo você deve criar uma pasta em seu computador para receber os pontos de luz, lembre-se de manter seus materiais sempre organizados {clique aqui para ler um tutorial sobre como organizar os seus materiais}. Os pontos de luz podem ser encontrados individualmente ou em pacotes zipados. No caso dos que estão zipados, após o termino do download você deve dezipá-los {clique aqui caso não saiba dezipar arquivos}, e colocá-los na pasta que você criou. Os que não estão zipados, você salva diretamente nesta nova pasta.

Como usar:
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra uma foto, clique em "Fotografia > Foto" e vá até a pasta onde estão todos os seus pontos de luz.
O3. Selecione o ponto de luz que deseja utilizar e dê "OK".
O4. Ajuste-o na sua imagem, depois clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O5. Pronto.

MEU RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

1 de jun. de 2009

PhotoScape, Versões Antigas


Lançada em 28.05.2008


Lançada em 09.10.2008


Lançada em 05.01.2009


Lançada em 28.08.2009



Lançada em 24.05.2010

Fios de Luz

O que são fios de luz:
No PhotoScape, fios de luz são brushes iluminados que servem apenas para enfeitar a foto.

Como baixar e instalar:
Antes de tudo você deve criar uma pasta em seu computador para receber os fios de luz, lembre-se de manter seus materiais sempre organizados {clique aqui para ler um tutorial sobre como organizar os seus materiais}. Os fios de luz podem ser encontrados individualmente ou em pacotes zipados. No caso dos que estão zipados, após o termino do download você deve dezipá-los {clique aqui caso não saiba dezipar arquivos}, e colocá-los na pasta que você criou. Os que não estão zipados, você salva diretamente nesta nova pasta.

Como usar:
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra uma foto, clique em "Fotografia > Foto" e vá até a pasta onde estão todos os seus fios de luz.
O3. Selecione o fio de luz que deseja utilizar e dê "OK".
O4. Ajuste o fio de luz a sua imagem, depois clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK".
O5. Pronto.

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições.