Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

12 de jan. de 2010

Como Mudar o Fundo das Fotos

Para retirar e trocar o fundo das fotos é necessário ter instalado em seu computador os programas Paint e GIF Movie Gear. O programa Paint vem incluso no sistema operacional Windows, mas será necessário baixar e instalar o GIF Movie Gear, clique aqui.

Parte I - Pintando o fundo
O1. Abra o Paint {Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Paint}. Clique em "Arquivo > Abrir..." e abra uma foto.
O2. Vá em "Cores > Editar cores..." e escolha uma cor que não tenha em sua foto.
O3. Selecione a ferramenta "Polígono" e clique na terceira caixinha. Veja o print:

Agora cortorne toda a área que você deseja remover da foto.
O4. Ao terminar, clique em "Arquivo > Salvar como...", mude o tipo de arquivo para TIFF, clique em "Salvar" e feche o programa.

Resultado I:


Parte II - Convertendo a imagem
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra a imagem que você acabou de editar no Paint.
O3. Clique em "Menu > Salvar", vá em "Salvar Como", mude o tipo de arquivo para GIF, clique em "Salvar" e feche o PhotoScape.

Resultado II:

Parte III - Retirando o fundo
O1. Abra o GIF Movie Gear {Iniciar > Todos os programas > GIF Movie Gear > GIF Movie Gear}. Clique em "Open File" e abra a imagem que você acabou de converter no PhotoScape, a que está no formato GIF.
O2. Clique sobre a imagem e logo depois no botão "Pick Transparency Color". Uma janela chamada "Pick Transparency Index" irá aparecer. Clique com o conta-gotas no fundo da foto, no fundo que você coloriu, e dê "OK".
O3. Vá em "File > Save as..." e salve a imagem no formato PNG.

Resultado III:

Parte IV - Colocando um novo fundo
O1. Abra o PhotoScape novamente, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra a imagem que você deseja usar como background {plano de fundo}. Clique em "Fotografia > Foto..." e abra a imagem que você acabou de editar no GIF Movie Gear e ajuste-a no background.
O3. Ao terminar, clique em "Foto+Objetos", marque a opção "Combine sua foto com objetos" e dê "OK". Agora você pode enfeitar a imagem como quiser, use a imaginação!
O4. Pronto!

RESULTADO FINAL:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

58 comentários:

  1. tendei fazer esse efeito em uma foto minha,mas já não consigui no paint --', como eu faço ? [/meajudaplis.. Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Tamara, eu gravei um vídeo a algúm tempo mostrando como faser, dá um olhadinha nele: http://www.youtube.com/watch?v=K-BS1C9ze_U

    ResponderExcluir
  3. Nathalia, pode me mandar o fundo qe voc colocou na Parte IV? Muito obrigada *-*

    ResponderExcluir
  4. Dudah, eu vi o seu primeiro comentário eu recusei porque eu não tenho mais esta imagem e não faço idéia onde eu baixei :/
    Desculpe, se eu encontrá-la eu posto aqui nos comentários, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ta bom. Muito obrigada mesmo !


    Amo o seu blog.. 'perfeitaõ

    ResponderExcluir
  6. Ensina e a fazer esse efeito que vc colocou na foto, ficou muito lindo.!

    ResponderExcluir
  7. Oi Elton, eu vou ver se consigo! Eu não me lembro muito bem como eu fiz, mas dá pra ter uma idéia só olhando. E eu preciso encontrar o danado do plano de fundo, eu não sei de onde eu baixei e não sei se ele ainda está na meu computador, porque meu computador é uma bagunça!
    Assim que eu achá-lo, eu coloco o tutorial ^^

    ResponderExcluir
  8. ameei e consegui faazer tudo certinho ;$[] obg

    ResponderExcluir
  9. nossa, amei, eu achei q fosse super dificil fazer! mas ate q e bem facil, parabens pelo blog, tuudo q eu sei, aprendi aqui! *-*

    ResponderExcluir
  10. A primeira vez que fiz foi tudo beleza, ficou excelente, mas depois começou a tingir dentro da foto e á ficar vários pingos eonde passei a linha contornando. comofas ?

    ResponderExcluir
  11. Ameei msm esse blog ! Supeer legal !

    ResponderExcluir
  12. Meu fundo fica preto. pq? num consigo colocar transparente ñ! :(

    ResponderExcluir
  13. Gente, eu adorei! super pratico e facil. estão de parabéns!
    Lindo o Blog (:
    Felicidades ;*

    ResponderExcluir
  14. *aiin *-* essa ser a maas perfeiita explicaçãao :D BEIJÃAO'

    ResponderExcluir
  15. Amei.. aprendi direitinho...vc é uma excelente professora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. nussa esse site é o melhor
    aprendii tudoo direitinhoo...
    adoreii...

    ResponderExcluir
  17. UHUUL DEmaiis *--*

    Ameii'

    Eu aprendii váriias coisaas qêe jamaiis penseei ue eu fosse aprender \õ/

    ResponderExcluir
  18. Adoorei muito . *---*
    .. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. OBRIGADAA CONSEGUI AMORE!!! AMEI AMO VCS'!!

    ResponderExcluir
  20. mtt foda !!!!!!!!

    e muito facil tbm !
    foi rapidinho e ja consegui fazer !

    valew !

    ResponderExcluir
  21. Ja resolvi o probl :D
    Mt bom o blog parabens

    ResponderExcluir
  22. PERFEEEEEITO


    fiz na minha foto, ficou lindo
    muuuito obrigado, minha mãe vai amar
    a gente tentava fazer isso e não conseguíamos

    valeu meeeeesmo

    ResponderExcluir
  23. Quuue Peeeeeeerfeito esse blog é T-U-D-O DE BOOM paarabeéns msm

    ResponderExcluir
  24. AAAAAAAAAAAAmei eu não achava procurei em todo lugar pelo google ....muito obrigada esse é mesmo o melhor site de photoscape

    ResponderExcluir
  25. eu adOrei mesmo o seu blog*
    é o máximo*
    parabéns
    aprendi tanat coisa*
    Obrigada

    ResponderExcluir
  26. amei,nao sabia fazer banner mais aki me ensinou

    ResponderExcluir
  27. Vou postar no meu blog.
    Ameei esse efeito e pra quem quiser dar uma olhadinha o endereço do blog é imakemysmile.blogspot.com
    espero vcs meninas!

    ResponderExcluir
  28. Adorei quebrei a cabeça um pouco rsrs mas consegui muito bom adoreiii.

    ResponderExcluir
  29. Brigadão!!! ha tempos que eu fico baixando programas pesadíssimos e em inglês e nunca tenho resultados legais. Foi de muita serventia.

    ResponderExcluir
  30. Milhões, milhões de obrigada, vc me salvou, prescisa fazer uma arte para latinha mint tu be com foto e não sabia como, consegui com o seu passo a passo, não tenho palavras para agradecer...
    Que Deus lhe abençõe!

    ResponderExcluir
  31. Adorei........ xou de bola...obg...

    ResponderExcluir
  32. não to conseguindo salvar como Gif no photo scape...me ajuuuudaaaaa!

    ResponderExcluir
  33. Luanda: http://photoscapeedicoes.blogspot.com/2010/10/resolvendo-problema-com-o-formato-da.html

    ResponderExcluir
  34. Oi, eu amei! Porém, eu quero saber como se deixa parte de baixo, como as de algumas imagens que voce postou da Selena Gomez PNG(as que ela está com um vestido azul). Você poderia por favor me ajudar? Ou até fazer um post, sobre isso, eu adorei e queria saber como se faz.
    1OOObjs, e obg pela atenção . :*
    (http://photoscapeedicoes.blogspot.com/2011/07/selena-gomez-png.html 4º e 5º imagem)

    ResponderExcluir
  35. Oi Glenda! No PhotoScape não da :/ Se você quiser te passo um tutorial de como fazer no PhotoFiltre, mas no PhotoScape não tem como. Abraços flor ^^

    ResponderExcluir
  36. Ameeei.. Mtoo obrigada, estava precisando muito aprender, já fiz vários convites de aniversários. haha.. Bjooos amor! *---*

    ResponderExcluir
  37. Adoreeeei , Muito obrigada por me ajudar!!
    Beijãaaao *------*

    ResponderExcluir
  38. Simplismente INCRIVEL. Muito Obrigadooo! @djonatanconteXD

    ResponderExcluir
  39. Adooooro esse Blog, é o melhor que tem! Aprendi muuito! Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Nossa Muitoo! Bom mesmo! mais fácil que qualquer outra coisa! kkkkkkkkk's

    ResponderExcluir
  41. Respostas
    1. Arthur, siga o novo tutorial: http://photoscapeedicoes.blogspot.com.br/2012/03/como-criar-um-png.html O resultado sairá melhor.

      Excluir
  42. Nossa gosttei muuito o meu nn fikou perfeitto mais fikou muuito boon , Valeeo ', !!

    ResponderExcluir
  43. Nossa gosttei muuito o meu nn fikou perfeitto mais fikou muuito boon , Valeeo ', !!

    ResponderExcluir
  44. adorei... estava tentado a um tempão... parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  45. Parabens pela estrutura e conteudo de seu site, estou compartilhando aqui, Forte abraço Willian mdf
    artesanato

    ResponderExcluir