Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

16 de jan. de 2010

Emerging - Banner

MATERIAIS:
× Plano de fundo para o banner. Para baixar, clique no que desejar: Rosado, Azulado ou Arroxeado.
× 1 Png. Você pode encontrar alguns neste site. Ou podes criar o teu próprio png, a partir deste tutorial.
× Fontes Franchise e Honey Script. Clique aqui para baixá-las. {Opcional}

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e mude para a ala "Objeto".
O2. Abra o plano de fundo que você baixou, clique na ferramenta "Texto" e ajuste tudo como você quiser. Se desejar pode usar as fonte que foram passadas no início do tutorial.
O3. Salve esta imagem em uma pasta fácil de encontrar, no formato PNG, e com o nome "passo1", "imagem1", ou algo do tipo.
O4. Vá em "Fotografia > Foto...", e abra o png que você criou ou baixou. Na janela "Foto", mude a "Opacidade" para 65, ponha o "Anchor" em "Botão Direito" e dê "OK". Salve esta imagem na mesma pasta na qual você salvou a imagem anterior, no formato PNG e com o nome "passo2", "imagem2", ou algo do tipo.
O5. Dê um duplo clique sobre o png, e mude a "Opacidade" dele para 103 e dê "OK". Salve esta imagem na mesma pasta na qual você salvou a imagem anterior, no formato PNG e com o nome "passo3", "imagem3", ou algo do tipo.
O6. Vá repetindo o passo 5, usando as seguintes opacidade: 141, 179, 217 e 255. Salve as imagens sempre na mesma pasta, no formato PNG, e usando o mesmo esquema para nomeá-las {passo1, passo2, passo3, passo4...}. Ao terminar, você terá 7 imagens.
O7. Mude para a ala superior "Animação Gif", clique em "Adicionar > Adicione uma foto", vá até a pasta onde estão as imagens que você criou, selecione as 7 e clique em "OK".
O8. No painel onde estão as miniaturas das imagens, selecione as 6 primeiras, veja o print abaixo:

Clique nelas com o botão direito do mouse e vá em "Alterar tempo de visão", coloque o "Tempo de exibição" em 10 e dê "OK".
O9. Clique com botão direito do mouse na última miniatura, vá em "Alterar tempo de visão", coloque o "Tempo de exibição" em 200 e dê "OK".
1O. Para tudo sair certo, as configurações devem estar ajustadas da seguinte forma:

E você deve usar o efeito de transição, é só ir em "Mudar efeito > Efeito de transição".
11. Salve e pronto.

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

Um comentário: