Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

31 de mar. de 2010

Criando um PNG

Antes de criar um PNG, recomendo que você leia este tutorial, pois atravéz dele você poderá entender melhor o que são PNGs, qual sua finalidade e como usá-los.
Para retirar o fundo das fotos e assim criar um PNG, é necessário ter instalado em seu computador os programas Paint e GIF Movie Gear. O programa Paint vem incluso no sistema operacional Windows, mas será necessário baixar e instalar o GIF Movie Gear, clique aqui.

Parte I - Pintando o fundo
O1. Abra o Paint {Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Paint}. Clique em "Arquivo > Abrir..." e abra uma foto. Eu usei esta foto:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.
O2. Vá em "Cores > Editar cores..." e escolha uma cor qualquer. Recomendo qualquer uma das seguintes cores:

O3. Selecione a ferramenta "Lente de aumento" e dê um clique na imagem, isso te ajudará a contorná-la melhor. Agora selecione a ferramenta "Polígono" e clique na terceira caixinha. Veja o print:

Agora cortorne toda a área que você deseja remover da foto. Preste bem atenção nesta parte, você deve contorna a área que você deseja remover, pois é ela quem deve ficar colorida quando você terminar. Para entender melhor, assista a este vídeo.
O4. Ao terminar, clique em "Editar > Selecionar tudo" {Atalho: Ctrl+A} e logo em seguida, clique em "Editar > Copiar" {Atalho: Ctrl+C}. Agora pode fechar o Paint, não precisa salvar a imagem.

Parte II - Retirando o fundo
O1. Abra o GIF Movie Gear {Iniciar > Todos os programas > GIF Movie Gear > GIF Movie Gear}. Clique em "Edit > Paste" {Atalho: Ctrl+V}.
O2. Clique no botão "Pick Transparency Color". Uma janela chamada "Pick Transparency Index" irá aparecer. Clique com o conta-gotas no fundo da foto, no fundo que você coloriu, e dê "OK".
O3. Vá em "File > Save as..." e salve a imagem no formato PNG.
O4. Seu PNG está pronto para ser usado!
***A qualidade da imagem é reduzida ao utilizar o programa GIF Movie Gear, mas dependendo da imagem, um simples efeito boneca resolve.

RESULTADO:

MANIPULAÇÃO FEITA COM O PNG:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

33 comentários:

  1. Ficou muito legal o resultado , obrigada e parabéns *-*' Sem vocês eu não saberia mecher no photoscape , beijos

    ResponderExcluir
  2. Mtooo Chick adorei!!! oh seu trabalho eh d maisss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. È gostei...
    Mas ainda ñ conssegui, fazer minha foto!!!
    =(

    ResponderExcluir
  5. Gente, muito obrigada! Obrigada por tudo, esse blog seria um nada sem vocês ^^

    Jds, tenta mais um pouco, tenho certeza que uma hora você consegue, treino é tudo quando o assunto é editar imagens :)

    ResponderExcluir
  6. Adoreii tudo Nathalia , Vc ensina Super Bem , Eu sou editora e esse seu Blog ajudou bastante , Vc Tbém é editora ?

    ResponderExcluir
  7. Meu deus ameeeeeeeeeeei esse blog muito bomm

    ResponderExcluir
  8. Era realmente oq eu estava procurandooo..
    Parabenss Nathalia,,adoro de +++ esse blog..
    Sou seu FÃ..Big beijo no CORAÇÃO..

    ResponderExcluir
  9. Nathalia vc é de maiss,,muito obrigado por nos ensinar a criar no photoscape,sem vc jamais faria oq hj eu faço.
    brigadão e milll bjssss no coração..fiq com DEUSSS.

    ResponderExcluir
  10. nOSSA melhor blog..Amei td aki..
    Voç tá de parabens nathalia..

    ResponderExcluir
  11. lololololololol espero que seu trabalho continue assim.. otimo!!

    ResponderExcluir
  12. Eu não consigo com esse método, mais eu uso o "FotoFlexer" online para criar png's.
    O melhor blog ! *--*
    ;*

    ResponderExcluir
  13. uhuuuu show de bola! nossa quanto tempo eu tenho criar um pgn!! MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  14. Eu acabei de ver esse tutorial.Tem um outro que ensina a fazer o esmo,mas deu errado e sse deu certo,felizmente...Obrigada pela ajuda!Bjos!

    ResponderExcluir
  15. parabens o blog e muito bom me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  16. Muioto Boum vale a pena tentar fazer

    ResponderExcluir
  17. Noossa. Uhaall.
    Obrigada vc me ajudou muiitao
    Vc está de Parabens !

    ResponderExcluir
  18. Uhall D+ esse tutorial, me ajudou bastante.
    Vc esta de Parabens !

    ResponderExcluir
  19. Adorei, super fácil *--*

    ResponderExcluir
  20. é uns dos melhores blog quer ja vir.. o maneiro...

    ResponderExcluir
  21. Consegui , parabéns, você explica perfeitamente!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  22. eu consegui, amei seu blog, descobri ele hoje, e já aprendi bastante coisa te adoro

    ResponderExcluir
  23. Ameei vcs,entrei no blog hj,mas já vi muuuita coisa q ainda queria aprender,mas isso é oq eu mais precisava,pois nunca acho as imagens q eu quero em png,muito obg,adoro vcs kkk' dscp,mas é q to muito feliz kkk' ♥

    ResponderExcluir
  24. Eu amo esse blog e amei o tutorial... obrigado por tudo que me proporciona! :)

    ResponderExcluir