Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

14 de ago. de 2010

Título do seu Blog em Movimento {Blogger}

Hoje eu vou ensinar vocês a colocarem um script bem legal que deixa o título do blog em movimento na aba e na barra superior do navegador, eu já usei esse efeito aqui no blog há algum tempo, mas depois retirei. Como muita gente vem me perguntando como colocar, preparei um tutorial, espero que gostem!

O1.
Primeiramente, faça o login em sua conta do Blogger.
O2. Quando estiver no painel no Blogger, você verá o nome do seu blog e logo abaixo do nome dele alguns link para acessar diversas ferramentas do Blogger. Você irá clicar em "Design", veja o print:

O3. Ao clicar em "Design", você será redirecionado para a área onde você pode editar a aparência do seu blog. Mude da tela "Elementos da Página", para a tela "Editar HTML".

O4. Agora você está frente-a-frente com o HTML do seu blog :) e abaixo segue o script para você poder colocar esse efeito em seu blog, selecione-o e o copie:

<script language='JavaScript'>
var txt=" TÍTULO DO SEU BLOG ";
var espera=80;
var refresco=null;
function rotulo_title() {
document.title=txt;
txt=txt.substring(1,txt.length)+txt.charAt(0); refresco=setTimeout("rotulo_title()",espera);}
rotulo_title();
</script>

O5. Após copiar o código, vá para página do HTML do seu blog e procure pela palavra </head>. Para achá-la com mais fácilidade, é só usar o campo de pesquisa, para acessá-lo é só teclar "Ctrl+F" e fazer sua pesquisa.
O6. Quando encontrar a palavra </head>, cole o script que você copiou depois dela. Antes de testar ou de salvar, você precisa fazer uma pequena alteração no código, substuindo o texto TITULO DO SEU BLOG pelo nome {título} do seu blog. Clique em "Visualizar". Se estiver tudo certo com seu blog e o efeito estiver funcionando, feche a página de visualização e clique em "Salvar Modelo".
O7. Pronto! Para alterar a velocidade com que o texto se move, é só alterar o valor do número na linha var espera=80; Quanto menor o valor do número mais rápido, quanto maior mais lento.

19 comentários:

  1. Muito Legal....
    Adorei!
    =D
    Parabéns pelo Blogger....virei uma fã!

    ResponderExcluir
  2. adorei , deu certinho no meu *-*

    ResponderExcluir
  3. "Para alterar a velocidade com que o texto se move, é só alterar o valor do número na linha var espera=80; Quanto maior o valor do número mais rápido, quanto menor mais lento."

    Achoq ue vcs se confundiram, eu fiz isso, deixei o valor menor, e o nome ficou muito rápido, ou seja.
    Qnto maior o valor, mais lento fica !
    AAHH Adorei a dica !

    ResponderExcluir
  4. Carol ^^

    Bruna, vou corrigir isso! Obrigada, beijos ^^

    ResponderExcluir
  5. ah que isso Nathalia dinada ! beijos *---*

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica de vocês. Muito obrigada *-*

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito boa explicação olha q andei visitando sites q me deram dor de cabeça afeee vo ti contar viu .. Estão de Parabens mesmoooo ahh indico sme medo de errar galera Parabens sem palavras pra eleogiar aki !!!

    ResponderExcluir
  8. Put's muito foda. ;d
    Valeu nat. sempre aqui!
    Mais de dois anos com o PhotoScape Edições!

    ResponderExcluir
  9. Ae Nathalia, gostei do post, mas aqui em casa não esta funcionando, terias como tu testar novamente? Ou tentar me explicar aonde seria esse erro ?

    Grato desde já!

    ResponderExcluir
  10. Putz! Peço ajuda, não consegui, aparece o "Error 500"...

    Devo fazer o que ? Ah! o Template é original, nada foi modificado!

    ResponderExcluir
  11. Oi Kike! Acabei de testar o código aqui e ele ta funcionando. Meu template também é do próprio Blogger, só esta personalizado, mas é dele. Eu testei utilizando o Firefox, então eu não sei se vai funcionar se você fizer em outros navegadores, então eu recomendo fazer no Firefox, depois que acabar você utiliza seu navegador preferido normalmente. Caso você ja esteja usando o navegador recomendado, tenha certeza de que esta fazendo tudo certinho, colando o código depois do texto < /head > assim como eu expliquei no tutorial. Pode entrar em contato novamente não consiga que eu vou fazer o possível pra ajudar... Abraços, volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  12. Gente muito obrigada pelos comentários! Voltem sempre aqui ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ae Nathalia, deu certo, mt legal, valeu ^^

    ResponderExcluir