Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

30 de jun. de 2010

Nossa Cores - Efeito

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permanaça na ala "Início".
O2. Clique em "Menu > Nova Foto" e ajuste a caixinha desta forma:

Com tudo já ajustado, dê "OK".
O3. Vá em "Filtro > Linear Gradiente" e ajuste a caxinha assim:

Após ajustar dê "OK" e tecle "Ctrl+C" para copiar a sua foto para o clipboard.
O4. Abra uma foto de sua preferência. O PhotoScape perguntará se você deseja salvar a imagem que foi editada, clique em "Não". Clique no botão "Escala Cinza" e mude para a ala "Objeto".
O5. Vá em "Fotografia > Foto do Clipboard" e arraste a janelinha que apareceu chamada "Foto" para cima. Clique no botão "Redimensionar" que fica localizado na janela "Foto", e arraste a janela "Redimensionar" também para cima. Na janela "Redimensionar", desmarque a caixinha "Preserve aspecto de proporção" e digite nos espaços correspondentes a largura e a altura da sua foto, você pode vê-las abaixo da sua foto, logo ao lado dos botões de girar.
Após ajustar, dê "OK". Você estará de volta a janelinha "Foto", ponha o "Anchor" em "Centro", a "Opacidade" em 100 e dê "OK". Agora clique em "Foto+Objetos" e dê "OK".
O6. Mude para a ala "Início" e clique em:
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > Alto
× Brilho, cor > Aprofundar > Alto
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > Baixo
× Brilho, cor > Aprofundar > Baixo
× Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Ponha a "Saturação" em 100 e dê "OK".
O7. Pronto!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

29 de jun. de 2010

Efeito Brun

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Alto
× Filtro > Estilo Atenuar. Ajuste assim:

× Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Ponha a "Exposição" em 1.20 e dê "OK".
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > Alto
× Filtro > Efeito Filme > Provia > Médio
× Negativo
× Avivar > Baixo
× Negativo
× Filtro > Efeito Filme > Velvia - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Portra - Baixo
O3. Pronto!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

27 de jun. de 2010

Dicas Para Tirar Fotos Com o Celular

× Fotografar sempre em locais iluminados.
Fotos tiradas por celulares em lugares escuros ficam feias, cheias de ruídos e com a nitidez baixa. Dê preferência a locais bem ilumados, de preferência pela luz solar.

× Segurar o aparelho com firmeza.
Os celulares são leves e consequentemente mais propensos a qualquer instabilidade. Segure o seu aparelho com firmeza na hora de fotografar para que a foto não saia tremida. Além disso, alguns celulares demoram bastante capturar para a imagem, você aperta o botão e a foto demora alguns segundos para ser completamente capturada, e você pensando que a foto já foi capturada balança o aparelho e o tira do lugar, nisso você termina deixando a imagem manchada. Tenha paciência, encontre uma posição confortável onde você possa fotografar bem e esperar tranquilamente os benditos segundos.

× Usar alta resolução.
Ajuste a câmera do seu celular para que ela fotografe sempre com alta resolução. Certamente irá ocupar mais espaço no seu aparelho, mas você pode armazená-las no cartão de memória, enviá-las por e-mail ou transferí-las para o computador.

× Não usar o zoom.
O zoom dos celulares geralmente não são bons. Além de deixar as fotos distorcidas, alguns as deixam com baixa resolução. Tente chegar mais próximo do objeto que deseja fotografar ao invés de usar o zoom.

× Configurar corretamente a câmera do seu aparelho.
É importante que a câmera do seu celular esteja bem ajustada, mesmo se você for editar a imagem depois. Coloque o tamanho da imagem e a resolução no máximo e faça ajustes nas demais opções, como contraste, brilho e etc.
Faça testes, verificando o resultado final se possível sempre no computador. As visualização das fotos no celular, nos dá a impressão de que elas estão perfeitas, mas a história muda quando as vemos no computador.

× Experimentar.
As vezes a câmera do nosso celular é melhor do que pensamos, só não sabemos usá-la. Experimente diversos lugares e horas para fotografar. Se a câmera do seu celular tem flash a melhor forma de aprender a usá-la sem estragar sua fotografia, é testando.


Fotografia tirada em um Samsung C420L, celular que possui câmera VGA.

Todos os créditos a PhotoScape Edições.
Texto feito a partir de dicas obtidas nos sites: Tech +, Blog MSN São Carlos, Pc World e HP Spot.

Brushes de Países

África do Sul

Japão

Coréia do Norte

Portugal

Espanha

Estados Unidos

México

Brasil

Argentina

*Os brushes estão em seu tamanho e qualidade original, você pode salvá-los direto da página.

26 de jun. de 2010

"Fale somente quando suas palavras forem tão suaves quanto o silencio."

Um dia, o professor de um garoto o viu pedindo desculpas a um colega depois de uma explosão de raiva e lhe entregou uma folha de papel lisa, dizendo:
- Amasse-a!
Assustado, o menino fez o que mandara o professor, transformou a folha até então lisa, em uma bolinha de papel.
- Agora, deixe-a como estava antes. - Voltou a dizer o mestre.
É óbvio que ele não pôde deixá-la como antes. Por mais que o aluno tentasse, o papel sempre iria ficar cheio de pregas. Então o professor disse:
- O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que nele deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim o garoto aprendeu a ser mais compressivo e paciente.
Faça como este garoto, quando sentir vontade de estourar lembre-se sempre desse papel amassado.

Alguém disse certa vez:
"Fale somente quando suas palavras forem tão suaves quanto o silencio."

Mais Molduras Printline

Printline 07

| Download |

Printline 08

| Download |

Printline 09

| Download |

Printline 10

| Download |

25 de jun. de 2010

Efeito Boneca

Antes de começar, vamos saber um pouco mais sobre o efeito boneca: É um efeito bastante popular, que consiste em eliminar os ruídos da imagem. É bastante utilizado por usuários do PhotoFiltre Studio porém, ele pode ser reproduzido de várias formas e com muito mais facilidade no PhotoScape. Ensinarei neste post como fazer o efeito boneca no PhotoScape de três formas diferentes, vamos aos tutoriais!

Efeito Boneca 01
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Aplique "Baixo", "Médio" ou "Alto", conforme a necessidade da sua foto.
× Afina > 3 se você usou o "Redução de Ruído" em "Baixo", 5 se você usou o "Redução de Ruído" em "Médio" e 7 se você usou o "Redução de Ruído" em "Alto".
× Filtro > Desfoque Inteligente (Apaga Visual) > Ponha o valor da "Proporção" de acordo com a necessidade da sua foto. Após ajustar dê "OK".
O3. Pronto!

RESULTADO:


Efeito Boneca 02
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Desfoque Inteligente (Apaga Visual) > Ponha o valor da "Proporção" entre 6.0 e 8.0, vá de acodo com a necessidade da sua foto. Após ajustar dê "OK".
O3. Pronto!

RESULTADO:


Efeito Boneca 03
O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Afina > 10 para fotos de baixa qualidade e 13 para fotos de alta qualidade.
× Filtro > Desfoque Inteligente (Apaga Visual) > Ponha o valor da "Proporção" de acordo com a necessidade da sua foto. Após ajustar dê "OK".
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Aplique "Baixo", "Médio" ou "Alto", conforme a necessidade da sua foto.
O3. Pronto!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

24 de jun. de 2010

PhotoScape Edições, no ar desde 1 de Junho de 2009!

"O PhotoScape Edições surgiu da minha vontade de ensinar as pessoas como é possível fazer boas montagem em um programa simples e acima de tudo gratuito."

Anteriormente, eu tinha um blog pessoal chamado N. Matos que ficou no ar de 5 de Dezembro de 2008 até 20 de Maio de 2009, e nesse blog eu já ensinava a fazer algumas coisas no PhotoScape. Com o término do blog, os ex-visitantes começaram a me contatar por e-mail pedindo ajuda para mexer no PhotoScape e pedindo também, para que eu reabrisse o blog. Decisão que tomei dia 1 de Junho de 2009, quando criei um novo blog e o intitulei PhotoScape Edições. Fiz várias buscas na internet procurando por algum site ou blog que ensinasse realmente a usar o PhotoScape e não encontrei nenhum, por isso resolvi me empenhar bastante no PhotoScape Edições, para fazer dele um blog onde se é possível achar tudo para o PhotoScape. Na história do PhotoScape Edições passaram duas ótimas pessoas que me ajudaram bastante, a Nataly e o Gustavo, juntos no três éramos a "Equipe PhotoScape Edições", mas isto só durou aproximadamente quatro meses, porque eu tinha {e ainda tenho} muito cíumes do PhotoScape Edições e não estava aguentando mais dividí-lo, mesmo com pessoas maravilhosas como os dois. E derrepente, aquele bloguinho de layout simples e escuro, com o fundo floral abstrato, estrelinhas brancas saindo do ponteiro do mouse, as letras e um relógio combinando com o fundo, pulou de 16 seguidores para mais de 500, confesso que não notei como ou quando isso aconteceu, mas eu fiquei muito contente. Hoje eu vejo todo o meu empenho sendo recompensado com quase 3 mil seguidores e mais de 200 mil visitantes e acreditem, isso é uma satisfação imensa pra mim! Obrigada a todos vocês, que fazem do PhotoScape Edições o maior blog sobre PhotoScape!

Um beijo, Nathalia Matos.

23 de jun. de 2010

Brushes do Brasil



Instruções para baixar e utilizar:
× Clique na imagem que desejar, então você será redirecionado para uma página onde você poderá baixá-la em alta qualidade.
× Para baixá-la, clique sobre ela com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar imagem como...", em seguida é só escolher uma pasta para colocá-la e clicar no botão "Salvar".
× Para usá-lo no PhotoScape, siga as instruções dadas neste tutorial.

21 de jun. de 2010

The Child Without Name - Manipulação

MATERIAIS:
× Plano de Fundo. Clique aqui para baixá-lo. {Créditos: Shawn Palmquist}
× PNG. Clique aqui para baixá-lo. {Créditos: Cutout Stock}
× Brushes de Asas. Clique aqui para baixá-los.


O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra o plano de fundo e clique em "Brilho, cor > Brilho > Alto".
O3. Mude para a ala "Objeto", vá em "Fotografia > Foto..." e abra o PNG. Ajuste-o aproximadamente desta forma:

Vá novamente em "Fotografia > Foto..." e abra as asas. Você deve ajustá-las desta maneira:

Para colocá-las atrás da modelo, é só selecioná-las e clicar no botão "Voltar", ou selecione o PNG da modelo e clique em "Frente". Com tudo já ajustado, clique em "Foto+Objetos" e dê "OK".
O3. Mude para a ala "Cortar", clique em "Recortar Livre", mude para "16:9" e selecione a imagem desta forma:

Agora clique em "Cortar".
O4. Volte para a ala "Início" e clique em:
× Redimensionar > Reduza o mais longo comprimento : 600 px
× Brilho, cor > Escurecer > Alto
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > Médio
× Filtro > Efeito Filme > Velvia > Baixo
× Brilho, cor > Aprofundar > Baixo
× Afina > 3
× Avivar > Baixo
× Brilho, cor > Realce da Cor
× Filtro > Vinheta > #10
O5. Clique no botão "Molduras"e ajuste a caixinha desta forma:

O6. Pronto!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

*Manipulações são para ser feitas por pessoas que já tem uma certa experiência no PhotoScape, não recomendo para iniciantes, mas se você é iniciante e quiser tentar, não tem problema algúm.
**O objetivo das manipulações contidas aqui no blog, é servir como treino ou como base para aqueles que desejam construir as suas próprias manipulações.

20 de jun. de 2010

The Elvenpath - Manipulação

MATERIAIS:
× Plano de Fundo. Clique aqui para baixá-lo. {Créditos: Kethael}
× PNG. Clique aqui para baixá-lo. {Créditos: Iadarcil Stock}

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. Abra o plano de fundo e clique em:
× Brilho, cor > Escurecer > Alto
× Filtro > Efeito Filme > Velvia - Alto
× Filtro > Efeito Filme > Cinema - Baixo
O3. Mude para a ala "Objeto", clique em "Fotografia > Foto..." e abra o PNG. Ajuste-o aproximadamente desta forma:

Após ajustar, clique em "Foto+Objetos" e dê "OK".
O4. Volte para a ala "Início" e clique em:
× Avivar > Baixo
× Contra a Luz {Dê um clique no centro do botão}
× Auto Contraste {Dê um clique no centro do botão}
O5. Mude para a ala "Cortar". Clique em "Recortar Livre", mude para "1:1" e selecione a imagem desta maneira:

Agora clique em "Cortar".
O6. Volte para a ala "Início" e clique em:
× Redimensionar > Reduza o mais longo comprimento : 500 px
× Filtro > Tingimento Graduado. Não modifique nada, apenas dê "OK".
× Filtro > Vinheta > #2
× Brilho, cor > Realce da Cor
× Brilho, cor > Escurecer > Baixo
× Filtro > efeito Filme > Cinema - Baixo
O7. Pronto!

RESULTADO:

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

*Manipulações são para ser feitas por pessoas que já tem uma certa experiência no PhotoScape, não recomendo para iniciantes, mas se você é iniciante e quiser tentar, não tem problema algúm.
**O objetivo das manipulações contidas aqui no blog, é servir como treino ou como base para aqueles que desejam construir as suas próprias manipulações.

18 de jun. de 2010

One Sparkle For Me - Efeito

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Médio
× Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Ponha a "Exposição" em 1.20 e dê "OK".
× Filtro > Efeito Filme > Velvia - Alto
× Brilho, cor > Brilho > Médio (Tom Cinza)
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > Médio
× Filtro > Efeito Filme > Portra - Baixo
O3. Pronto!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

17 de jun. de 2010

16 de jun. de 2010

Adote um Bichinho!


"Imagine-se por um minuto, nas ruas, abandonado, sentindo frio, fome, dor e solidão. Imaginou? Agora pense numa pessoa que venha te resgatar, que te leve para um cantinho quente, te leve ao médico, te dê comida e água fresca e ainda te ofereça muito amor. Pensou? Como você acha que se sentiria em relação a essa pessoa?
É exatamente isso que percebemos num animal resgatado e adotado. Há gratidão, há amor, há respeito. Ele te deve a vida e com certeza saberá retribuir.
Na maioria dos casos, esses animais nunca foram alvo do amor. Conhecem muito bem o que é angústia, medo, solidão, dor, raiva... mas nunca souberam o que é receber amor. E nos poucos casos em que sabem, acabam conhecendo também o abandono.
Mas isso não impede que eles sejam fonte desse sentimento. Mais do que saber amar, eles desejam amar.
Adoção é uma decisão que deve ser tomada em família. Deve-se levar em consideração que o seu novo amigo estará ao seu lado por, no mínimo, 15 anos. É uma vida inteira de amor, respeito, cumplicidade e responsabilidade.
Para adotar, não basta querer um animal. É preciso se entregar como somente eles fazem: de forma incondicional.
A adoção é um verdadeiro milagre. Permita que ele se realize em sua vida!"
Adote um animal.

Visite o site Rede de Adoção, salve um animal e ganhe um amigo!

Efeito Whooops'

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Alto
× Afina > 5
× Filtro > Desfoque Inteligente (Apaga Visual) > 3.0
× Filtro > Efeito Filme > Cinema - Alto
× Filtro > Efeito Filme > Agfa - Alto
× Brilho, cor >Brilho > Médio (Tom Cinza)
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > Médio
× Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - Baixo
O3. Pronto!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

Resolvendo Problema Com as Curvas

"Como instalar curvas no PhotoScape 3.5"
Depois de ter atualizado seu PhotoScape para a versão 3.5, muito gente acha que perdeu todas as curvas que tinha, pois ao abrir a ferramenta de aplicar a curvas, não encontramos a pastinha "preset" onde deveria estar nossas curvas.

Mas não se preocupem, vocês não perderam suas curvas! O que acontece, é que essa versão do PhotoScape modificou o caminho das curvas e das brightness também, mas a pasta ainda lá, no lugar de sempre. Vamos resolver este problema:
× Vá em "Iniciar > Meu Computador > Disco local > Arquivos de programas > PhotoScape > curve".
× Quando você chegar na pasta "curve", você logo verá a pasta "preset". Selecione-a e tecle "Ctrl+C" para copiá-la.
× Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e abra uma foto qualquer. Vá em "Brilho, cor > Curva de cor" e clique no botão "Abrir (Curva)". Com o botão direito do mouse, clique no espaço branco da janela que abrirá e vá em "Colar atalho".
× Pronto! A pastinha "preset" está de volta, agora com o nome "Atalho para preset". O processo de instalação das curvas continua sendo o mesmo, mesmo depois dessas modificações.

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

15 de jun. de 2010

Perfect Goddess - Efeito

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Alto
× Filtro > Desfoque Inteligente (Apaga Visual) > 4.0
× Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Ponha a "Exposição" em 1.20 e dê "OK".
× Avivar > Baixo
× Brilho, cor > Escurecer > Baixo
× Brilho, cor > Aprofundar > Baixo
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > Alto
O3. Pronto!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

14 de jun. de 2010

Simuladores de Maquiagem

"Magic Makeover é uma ferramenta de transformação de beleza na qual você poderá testar maquiagens, cortes e cores diferentes de cabelos e acessórios. Você pode fazer o upload de sua própria foto, salvar e distribuir seus looks."
Vejam como ficou o look que eu fiz neste simulador usando a foto de uma modelo:

Você pode maquiar a si própria ou a suas amigas, para isso é só fazer um cadastro bem simples no site e carregar suas fotos! Mas note que para obter um bom resultado, é necessário que a foto tenha sido tirada em um local com boa iluminação, os cabelos devem estar de preferência presos e a foto deve ser tirar de frente, não de perfil. Veja como bons exemplos, as fotos das modelos que estão no próprio simulador.

Simulador de Maquiagem Avon
"Com o simulador de maquiagem Avon é possível experimentar infinitas possibilidades de beleza e mostrar todo o seu tanleto com a maquiagem."
Vejam o look que eu fiz:
Assim como no citado anteriormente, a sua foto deve estar com uma boa iluminação e não pode ser de perfil, já os cabelos não precisam ficar presos, mas não os deixe na frente do rosto, ok?! O legal desse simulador, é que se você gostar muito de um determinar produto, você pode adiquirí-lo com uma revendora Avon, ou na loja virtual da avon.

Todos os créditos a PhotoScape Edições.

12 de jun. de 2010

Efeito Fake-Doll Scape

O1. Abra o seu PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
O2. Abra uma foto e clique em:
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) > Alto
× Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Ponha a "Exposição" em 1.40 e dê "OK".
× Filtro > Efeito Filme > Cinema - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Velvia - Baixo
× Filtro > Efeito Filme > Portra - Baixo
× Brilho, cor > Melhora o Contraste > Médio
× Filtro > Efeito Filme > Provia - Baixo
× Afina > 7
× Filtro > Desfoque Inteligente (Apaga Visual) > 4.0
O3. Pronto!

RESULTADO:


Todos os créditos a PhotoScape Edições.

10 de jun. de 2010

Brushes Diversos

Bichinhos:



Coroas:

Docinhos:

Monstrinhos: