Olá, seja bem-vindo ao blog PhotoScape Edições, o primeiro e mais completo blog sobre PhotoScape! Aqui você irá encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens.
Obrigada pela visita e volte sempre!

29 de mar. de 2012

Algumas Fontes

× Download ×

× Download  ×

× Download  ×

× Download  ×

28 de mar. de 2012

Brushes de Textos, Escritas & Assinaturas

Alguns brushes de textos, escritas e assinaturas pra vocês ^^ Os brushes podem ser baixados individualmente, ou quem quiser pode baixar um pacote com todos eles juntos. As instruções encontram-se após o download.



Instruções para baixar e utilizar:
× Clique na imagem que desejar, então você será redirecionado para uma página onde você poderá baixá-la em alta qualidade.
× Para baixá-la, clique sobre ela com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar imagem como...", em seguida é só escolher uma pasta para colocá-la e clicar no botão "Salvar".
× Para usá-lo no PhotoScape, siga as instruções dadas neste tutorial.

× DOWNLOAD ×

Instruções para baixar e utilizar:
× Clique em "Download" e então você será redirecionado para o site do Hotfile onde você poderá fazer o download do arquivo. Caso tenha alguma dificuldade para baixar no Hotfile, veja este tutorial.
× Após baixar o arquivos, siga as instruções dadas neste tutorial para utilizar os brushes.


22 de mar. de 2012

Diário de um Vampiro PNG



Instruções para baixar e utilizar:
× Clique na imagem que desejar, então você será redirecionado para uma página onde você poderá baixá-la em alta qualidade.
× Para baixá-la, clique sobre ela com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar imagem como...", em seguida é só escolher uma pasta para colocá-la e clicar no botão "Salvar".
× Para usá-lo no PhotoScape, siga as instruções dadas neste tutorial.

21 de mar. de 2012

Como Criar um PNG

Oi! Finalmente eu resolvi fazer esse tutorial :)
Bom, primeiramente pra quem não sabe o que é um PNG recomendo que leiam este post aqui. Pra quem não quer fazer PNGs e sim baixar PNGs que já estão prontos, cliquem aqui {ainda não tenho muitos PNGs aqui no blog mas podem pedir que eu vou colocando assim que possível}.
Acho que a maioria de vocês já sabem que o PhotoScape não trabalha com transparência ainda, ele não possui uma ferramenta adequada para criação e edição de imagens com o fundo tranparente, então pra quem realmente quer ou precisar criar PNGs, é necessário baixar outro software.Vamos ao tutorial então...

MATERIAIS:
× PhotoFiltre Studio X. É necessário ter baixado, instalado, traduzido e registrado o programa PhotoFiltre Studio X para executar este tutorial, clique aqui para fazer o download.
× Tradutor do PhotoFiltre Studio X. Este arquivo é necessário para passar o PhotoFiltre do inglês para o português, clique aqui para baixá-lo.
× Chaves de Registro do PhotoFiltre Studio. Este bloco de notas contém algumas chaves de registro para o PhotoFiltre, baixe-o clicando aqui.

O1. Baixe todos os três arquivos que foram passados no inicio deste tutorial, o instalador do PhotoFiltre, o tradutor e as chaves para registro. Após isto, instale normalmente o software PhotoFiltre.
O2. Com o mesmo já instalado e fechado, copie ou recorte o arquivo "StudioBr" e vá em "Iniciar > Meu computador > Disco local > Arquivos de programas > PhotoFiltre Studio X". Chegando lá exclua o arquivo "StudioEN" e cole o arquivo que você copiou, o "StudioBr".
O3. Feito isso, abra o PhotoFiltre e ele provavelmente já estará em português. Agora vamos registrá-lo... Abra o bloco de notas que você baixou onde estão as chaves de registo... No PhotoFiltre vá em "? > Registo...", preencha os campos com uma das chaves do bloco de notas e dê "Ok". Não vai aparecer nada, mas o programa já estará registrado ;)
O4. Agora vamos criar um PNG. Vá em "Arquivo > Abrir...", escolha a foto que deseja retirar o fundo e dê um duplo-clique sobre ela. Com a foto já aberta vá em "Camada > Duplicar", você verá que no lado esquerdo da sua foto surgiram duas miniaturas da mesma, uma chamada "Fundo" e a outra "Camada 1". Clique com o botão direito do mouse na miniatura chamada "Fundo" e desmarque a opção "Visível". Agora, selecione a miniatura chamada "Camada 1" e aperte a tecla "J" do seu teclado. A tecla "J" é um atalho para a ferramenta "Polígono".
O5. Vamos utilizar a ferramenta "Polígono" para selecionar o objeto da foto {a área da foto que você quer separar do fundo}. A ferramenta é um tanto simples de ser usada, você irá dar pequenos cliques em torno do objeto, de forma que a linha da ferramenta fique perfeitamente em torno dele. Se errar é só clicar com o botão direito do mouse e começar de novo. Eu recomendo dar um zoom na imagem antes de começar a trabalhar com ela.
O6. Quando terminar de contornar o objeto, ou seja, ligar o último ponto com o primeiro, você verá que todo o contorno que você fez virou uma seleção, dê um clique com o botão direito do mouse dentro dessa seleção e vá em "Inverter seleção". Aperte a tecla "Delete" do seu teclado {recomendo apertar esta tecla de 3 a 5 vezes para retirar bem as bordas que não fazem parte do objeto} e você já verá o fundo transparente que é representado por um quadriculado cinza e branco.
O7. Agora vá em "Camada > Efeito de borda > Antialias" {recomendo que você faça isso também de 3 a 5 vezes, para a borda ficar mais suave e um pouco desfocada assim o PNG vai se "encaixar" melhor em qualquer fundo no qual ele for inserido}.
O8. Pra terminar, vá em "Camada > Juntar todas as camadas", depois em "Imagem > Recorte automático" e em "Arquivo > Salvar como", escolha um nome, um local e o formato deve estar em PNG. Clique em "Salvar" e pronto =)

RESULTADO:

14 de mar. de 2012

Baixando Aquivos no Hotfile

Oi! Quem costuma baixar muitas coisas aqui no blog, deve ter percebido que eu não estou mais hospedando arquivos no 4shared como antes. O principal motivo disso é a questão do 4shared apagar meus arquivos do nada ¬¬' assim como o Tinypic, o servidor que eu hospedava imagens, agora eu uso o Picasa Web apesar de todas as complicações... Depois falo mais sobre isso.
Bom, além disso existem outras questões me fizeram optar por este servidor...

O1. Baixo tempo de espera para download. Diferente do 4shared, do Rapidshare, do antigo Easyshare e de muitos outros, você não precisa esperar muito tempo pra baixar, em todos os teste feitos por mim o tempo de espera foi de aproximadamente 15 segundos.
O2. Sem anúncios ofensivos. Não sou contra sites que utilizam anúncios {até porque eu utilizo também}, sou contra aqueles que utilizam anúncios envolvendo sexualidade, namoro e etc. Acho isso muito chato pois muitas pessoas que utilizam a internet são menores de idade, religiosas e enfim, merecem não ter que passar por esse constrangimento. Um servidor que eu utilizei e não recomendo por conta disto e de outro motivo que citarei ainda neste post é o Ziddu, acredito que eles deveriam selecionar melhor o tema de seus anúncios.
O3. Facilidade no upload e no compartilhamento. Quem usa o 4shared sabe que esses processos lá são um pouco chatinhos. O Hotfile é bem mais descomplicado pra isso ;)
O4. Paga por download. O Hotfile lhe paga um valor cada vez que seu arquivo é baixado 1000 vezes, esse valor pode variar de $2 a $15. O Ziddu também possui esse sistema, eles pagam $1 a cada 1000 downloads, a questão é que os seus downloads não são contabilizados, eu testei o sistema e garanto pra vocês, o número de downloads nunca sai de 0. Então pra quem quer ganhar dinheiro com downloads passe longe do Ziddu. Os que eu posso recomendar são o Hotfile e o Crocko {Antigo Easyshare} que até onde que eu sei paga mais que Hotfile porém tem um tempo de espera para download muito alto, motivo pelo qual eu não o utilizo e nunca nem cheguei a pensar nessa possibilidade. Pra se cadastrar no Hotfile é só clicar aqui.

Como baixar arquivos no Hotfile?
Para que não fique nenhuma dúvida, fiz um mini tutorial pra ajudar vocês a baixarem no Hotfile sem nenhuma complicação. Clique aqui para vê-lo.

13 de mar. de 2012

Botão Menu

Pra quem esta com problemas pra encontrar o botão "Menu" no PhotoScape 3.6, aquele botãozinho vermelho que ficava na parte superior direita da tela "Editor", eu fiz este pequeno post apenas pra mostrar a localização do novo botão "Menu".
Espero ter ajudado quem estava com esse probleminha, eu também de começo me enrolei um pouco nisso =P Abraços!

1 de mar. de 2012

PhotoScape 3.6.1

Oi ^^ Hoje eu acordei bem cedo pra tentar fazer alguma coisa legal no PhotoScape e me deparei com uma atualização... Isso é estranho visto que faz um pouco mais de dois meses que foi lançada um versão nova, mas como manter o PhotoScape sempre atualizado é sempre recomendado, aliás isso vale pra qualquer outro sofware, eu baixei sem nem pensar duas vezes ;D
A versão nova é a 3.6.1, não sei se posso chamá-la de nova por ela não ser a talvez futura 3.7. Pra mim ela é só uma pequena atualização pra reparar algumas coisas que ficaram pendentes na 3.6.



× Novo instalador. O instalador está bem mais prático e com o visual diferente, ficou bem mais PhotoScape... Não sei se ele vai permanecer assim, se sim, legal ._.
× Problema do "arquivo invisível" no desktop {área de trabalho} resolvido. Eu não se vocês repararam nesse probleminha que a versão 3.6 apresentou... Não dava abrir pelo PhotoScape nenhum arquivo e nem uma pasta que estivesse na área de trabalho. Eu notei logo esse bug porque eu costumava salvar muitos arquivos lá no desktop pra fazer alguns teste no PhotoScape e depois excluí-los, mas tá, o problema já foi resolvido :)
× Uma novo atalho/botão chamado "Icons" foi adicionado. Gostei muito desse botão, lá agora ficam os brushes e não mais em "Fotografia". Pra mim, a maior utilidade dele foi dar uma organização na área do botão "Fotografia", realmente estava pouco confuso, principalmente para os iniciantes.
No print acima, botão "Fotografia" circulado de azul e botão "Icons" circulado de amarelo.

× Efeitos novos na ferramenta "Effect Brush". A ferramenta "Effect Brush" ganhou uns efeitos novos, de cristalizar e de brilho, aprofundar e escurecer no nível alto.


Só pra constar, o esquema de compatibilidade continua o mesmo... A versão 3.6.1 é compatível com Windows NT, 2000, XP, Vista e 7 também. Quem utiliza Windows 98 ou Me, a versão 3.4 é recomendada, você pode encontrá-la clicando aqui.
Se você tiver dificuldades pra instalar o PhotoScape, clique aqui para ver o tutorial.